Diversos | Da redação | 07/08/2018 08h58

Brasil vence Pan de Beach Tennis com dois atletas sul-mato-grossenses

Compartilhe:

Dois atletas de Mato Grosso do Sul fizeram parte da Seleção Brasileira na disputa do Campeonato Pan-americano de Beach Tennis que terminou neste domingo, 05/08/18 em Santa Cruz Cabrália, Bahia.

Líderes do ranking sul-mato-grossense, Eva Regina e Jailson Paz se juntaram a atletas da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo na conquista do título para o Brasil.

O Brasil ficou em primeiro lugar nas sete categorias em disputa e foi o campeão geral com o Chile em segundo e a Argentina em terceiro lugar.

De acordo com o vice presidente da Confederação Brasileira de Beach Tennis CBBT, Jorge Bierrenbach, o balanço do torneio foi positivo e já está garantida a competição para os próximos anos na cidade bahiana. “A gente vai corrigir algumas coisas para o ano que vem mas o balanço geral do evento foi muito positivo e já fechamos com Santa Cruz Cabrália por mais 4 anos trazer o Pan pra cá” destaca o vice presidente.

Junto ao Pan foi realizado um torneio Open que recebeu 577 inscrições para 30 categorias em disputa. A dupla sul-mato-grossense Eva Regina e Jailson Paz ficou em segundo lugar na categoria mista máster 40. Na categoria dupla feminina profissional, Eva Regina que jogou ao lado de Patricia Tremura de Porto Seguro, perdeu nas quartas de final para a dupla chilena Paola Iban e Maria Oval. A categoria teve como campeã a dupla argentina formada pelas atletas Aillin Wirth e Jesica Soledad.

Eva Regina foi ainda semifinalista na dupla máster feminina com a norte americana Michelle Bos e na mista com Jailson Paz. De acordo com a atleta foi uma experiência e tanto. “Jogamos contra brasileiros, chilenos, argentinos e norte americanos, uma experiência muito bacana, fizemos bons jogos e perdemos nos detalhes, mérito dos adversários” conta Eva Regina.

Jailson Paz jogou ainda a dupla máster 40 ao lado de Glycon Rio Branco Jr de São Paulo, mas a dupla foi eliminada nas quartas de final. Outro sul-mato-grossense na disputa do Open foi Antonio Cunha, pelas categorias B e máster 40.

Os próximos desafios dos sul-mato-grossenses será o Open Cidade Morena que acontece de 24 a 26 de agosto em Campo Grande e o Circuito Sul-mato-grossense em outubro na cidade de Bonito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS