Diversos | Da redação | 17/03/2005 15h30

Brasil e Itália firmam convênio de cooperação olímpica

Compartilhe:

Os Comitês Olímpicos do Brasil e da Itália assinaram um convênio de cooperação olímpica válido até 2009. O acordo prevê a ampla troca de informações, conhecimentos e experiências no campo do esporte, ciência e tecnologia, além do intercâmbio de especialistas e técnicos. O convênio com a Itália é mais uma ferramenta para oferecer às Confederações Brasileiras Olímpicas oportunidades para o treinamento e preparação de atletas e qualificação de técnicos, médicos e dirigentes esportivos.

Segundo Massimo Bellelli, cônsul geral da Itália, "este convênio abre novas perspectivas no campo esportivo entre os dois países. Estamos dispostos a transmitir a experiência adquirida pela Itália ao longo dos anos e nos colocamos à disposição para qualquer tipo de ajuda que o Comitê Olímpico Brasileiro possa precisar".

O objetivo do convênio com a Itália, uma das grandes forças do esporte mundial, é contribuir para o desenvolvimento do nível técnico, em particular dos esportes olímpicos, em ambos os países. Este aprimoramento passa pela organização de programas, infra-estrutura esportiva, formação de treinadores e especialistas, administração esportiva, medicina do esporte, esporte de alto rendimento, controle de doping, informática, intercâmbio acadêmico, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS