Diversos | Da redação | 08/06/2017 14h50

Balanço: MS termina LDU Quadras com sete medalhas

Compartilhe:

A delegação que representou Mato Grosso do Sul na Liga do Desporto Universitário de Quadras – Conferência Sul trouxe na bagagem sete medalhas: um ouro, quatro pratas e dois bronzes. Todas as equipes subiram no pódio, numa das regiões mais difíceis da competição que reuniu Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. A UCDB participou com seis times e a Uninter com um.

O time masculino de handebol foi o melhor da competição e ganhou o direito de lutar pelo título nacional, em setembro, no Recife (PE), enfrentando os campeões das outras conferências. O Estado não teve representante no naipe feminino. No futsal, MS conquistou duas pratas. A masculina nos pontos corridos e a feminina num final disputadíssima contra o time de Santa Catarina que venceu por 1×0 na prorrogação. No basquete, os meninos asseguraram a medalha de prata e as meninas a de bronze. O último pódio da UCDB foi o terceiro lugar na competição feminina de vôlei.

A Uninter foi Mato Grosso do Sul no torneio masculino de vôlei e ficou com o vice-campeonato.

“Nossa avaliação é muito positiva porque enfrentamos adversários difíceis e disputamos cinco de sete finais possíveis. Todas as nossas equipes conquistaram medalhas. Estamos felizes. Queremos agradecer o apoio da Fundesporte que nos proporcionou o transporte para participarmos da competição”, disse o presidente da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems), professor Luiz Magalhães.

A LDU Quadras – Conferência Sul é uma promoção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e serve como seletiva para a etapa nacional. Os jogos foram disputados em Curitiba (PR), entre 29 de maio e 3 de junho. A delegação de MS viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS