Diversos | Da redação | 09/05/2018 08h07

Badminton nos Jogos Abertos acontece neste fim de semana

Compartilhe:

As disputas do badminton na 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande (JACG) começam neste sábado, 12, às 13 horas, no Ginásio da Unigran Capital (Rua das Garças, 307). Cerca de 50 atletas participam da competição, nesta modalidade que ganha cada vez mais adeptos na cidade.

As partidas serão retomadas no domingo, 13, às 8 horas, também na Unigran, quando serão definidos os atletas e equipes campeãs. A modalidade terá disputas nos naipes masculino, com 34 atletas; e feminino com 15 atletas.

"O badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo, perde apenas para o futebol", destaca o professor Fernando Quadros, da Associação dos Amigos do Badminton de Mato Grosso do Sul (AABD-MS).

"É um esporte democrático, inclusivo, não segrega ninguém por suas características físicas, além de ter baixo índice de lesões, por não ter contato físico. Ele ainda auxilia no desenvolvimento do atleta, em suas habilidades como reflexo, explosão e percepção espacial", afirmou ainda.

Nesta terceira participação do badminton nos JACG, estão garantidas as participações dos anfitriões, Unigran; da Associação dos Amigos do Badminton (AABD-MS); da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), entre outras equipes.

Recorde de inscritos - A 40ª edição dos Jogos Abertos bateu recorde de inscritos, com 2.307 participantes, contará com 228 equipes entre instituições, escolas e associações. O evento acontece de 10 de maio a 20 de junho.

As modalidades disputadas são: Atletismo, Basquete 3×3, Beach Tennis, Ciclismo, Judô, Natação, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Futsal, Basquetebol, Handebol e Voleibol.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 10 de maio, às 19 horas, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo – CEMTE (Rua Tropeiro esquina com Rua Estefânia).

Serviço - Se você quer conhecer o badminton, a Associação dos Amigos do Badminton (AABD-MS) convida os interessados para seus treinos abertos, realizados todos os sábados, das 17h30 às 21 horas, no Círculo Militar.

Atualmente, a participação é gratuita e a AABD cede também materiais para o treino, como raquetes e petecas. O interessado deve apenas estar vestido adequadamente, com tênis e roupas leves para prática esportiva.

O badminton é um esporte jogado de forma individual ou em duplas, com regras semelhantes ao tênis e ao vôlei de praia, sendo jogado com raquete e peteca específica para o esporte.

Em Mato Grosso do Sul, a prática é organizada pela Federação Sul-Mato-Grossense de Badminton (FESBd), presidida pelo professor Mateus Aguilera e vinculada a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS