Diversos | Da redação | 25/10/2016 10h55

Badminton é inserido na rotina dos jovens da Unei Dom Bosco

Compartilhe:

Adolescentes em recuperação na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco iniciaram os treinamentos da modalidade de Badminton, esporte olímpico que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

A prática que requer uso de raquetes e uma espécie de peteca é individual, em dupla ou ainda em dupla mista, acontece uma vez por semana e atende aproximadamente 64 adolescentes em conflitos com as leis.

O projeto é resultado da parceria entre a Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Federação Escolar de Esporte de Mato Grosso do Sul (FEEMS) e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) e conta com recursos do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

Para a superintendente da SAS, Carmem Lígia Loureiro Carmello, a prática esportiva contribui de maneira significativa no processo socioeducativo dos internos. “Através do esporte os adolescentes se apropriam de habilidades e atitudes essenciais para o convívio social, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida”, afirma.

O objetivo da Federação Escolar de Esporte com este programa é propagar a cultura esportiva, elevar e valorizar o desenvolvimento do desporto em MS, visando contribuir na formação de bons cidadãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS