Diversos | Da redação | 22/03/2005 15h00

Aumento no orçamento pode mudar instalações do Pan

Compartilhe:

O aumento no orçamento do Pan-Americano de 2007 pode impactar na qualidade das instalações esportivas para a competição.

Se os três níveis de governo (municipal, estadual e federal) não quiseram cobrir esse aumento, os gastos com as construções podem diminuir. - Tudo vai depender da definição do novo orçamento. Depois de fecharmos o valor, vamos nos reunir e analisar mudanças que sejam obrigatórias - afirmou Cláudio Versiani, secretário especial do município para assuntos do Pan.

Segundo o Co-Rio, até agora nenhuma mudança significativa foi feita na estrutura dos equipamentos esportivos. O Estádio João Havelange, no Engenho de Dentro, terá capacidade para 45 mil pessoas, em vez de 60 mil, mas essa possibilidade estava prevista com a eliminação da candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2012.

Foram feitas mudanças apenas nos locais de disputa de alguns esportes. A ginástica, por exemplo, que seria disputada integralmente em um dos pavilhões do Riocentro, terá suas finais realizadas na arena poliesportiva que será construída no Autódromo Nelson Piquet. Essas modificações foram comunicadas e aprovadas pela Organização Desportiva Pan-Americana.

Fora do prazo
O orçamento dos Jogos Pan-Americano de 2007, aumentado em até 50% em meados de abril. A organização do evento começa a conviver com atrasos nas obras. O mais novo problema é na Marina da Glória, que receberá as competições de vela. As obras no local só deverão começar em julho deste ano e estão programadas para terminar somente em março de 2007, oito meses após o previsto inicialmente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS