Diversos | Da redação | 12/11/2005 11h21

Atletas representam MS no Brasileiro de Bicicross

Compartilhe:

Bicicross

A equipe de bicicross de Mato Grosso do Sul embarcou na tarde da última quinta-feira (10/11) para Jaraguá do Sul (SC), onde disputarão o Campeonato Brasileiro de Bicicross. Para a viagem, a delegação composta por 18 pessoas conta com o apoio do Governo Popular, da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), por intermédio do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE).
 
De acordo com a Federação de Bicicross de MS (Febicross), o Brasileiro reúne cerca de três mil atletas representantes de vários estados brasileiros, divididos em categorias que vão dos 6 aos 65 anos de idade. Já confirmaram presença as delegações de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, além de MS. As disputas acontecem entre os dias 11 e 13 de novembro.
 
MS participa com 15 atletas divididos nas categorias: pré-mirim, mirim, infantil, júnior, elite, categoria por idade acima de 25 e na categoria feminina. O destaque da equipe fica por conta do atleta Jaime Antônio, de Sonora, que na última edição do Brasileiro conquistou o 5o lugar, e a atleta, Elaine Petrim, de Sidrolândia, única mulher do grupo.
 
Segundo o presidente da Febicross, Marcos Ortega, Jaime será avaliado pela Confederação Brasileira de Bicicross para compor a seleção e participar nas disputas nacionais e olímpicas da modalidade.
 
Em conversa com técnicos da Confederação Brasileira da Bicicross, Marcos comenta que o grande desafio é quanto a pista de Jaraguá do Sul. "Por se tratar de uma pista recém criada é preciso bastante atenção, bom desempenho físico e velocidade. Este será o grande desafio, tanto de MS quanto dos atletas de outros estados", finaliza.
 
Além de acrescentar em experiências aos atletas, o evento também conta pontos para o ranking nacional e estadual da modalidade.
 
A próxima disputa de Bicicross é a penúltima etapa do Campeonato Estadual que acontece no dia 11 de dezembro, em Sidrolândia. Outras informações pelos telefones 3383 6212 ou 9605 7608 (Marcos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS