Diversos | Da redação | 19/06/2017 14h52

Atleta de MS fatura ouro no Monstar Games, em Brasília

Compartilhe:

O campo-grandense Diógenes Hartkopf, de 26 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria RX do Monstar Games, etapa de Brasília (DF), torneio de crossfit que aconteceu neste final de semana na Capital Federal. Esta foi a primeira etapa que o atleta disputou este ano. Em 2015 e 2016, ele havia disputado a competição, mas ficou em 20º e 18º lugar, respectivamente.

Para participar da competição, Diógenes, que treina há quatro anos, participou de uma seletiva online: ele teve que gravar vídeos em cinco provas passadas pela organização para garantir vaga na etapa presencial. A primeira foi disputada em São Paulo (SP) e a próxima, e última do ano, acontecerá no Rio de Janeiro (RJ). Mais de 200 academias do Brasil participaram do evento.

“É um campeonato que reúne atletas de toda América Latina. Para ir para o campeonato, passamos por uma seletiva. Temos que gravar os vídeos das cinco provas que eles passam. A gente grava e manda. Os 40 melhores na fase online vão para a presencial, e eu fui entre esses 40”, explica.

Título inédito para MS - A façanha do atleta tem ainda mais peso se levado em conta o tabu quebrado: nunca um atleta sul-mato-grossense havia conquistado o título do Monstar Games em uma categoria considerada avançada, como a RX.

Para chegar ao título, ele teve que superar seis provas na decisão, que incluíam levantamento de peso, argolas, barra fixa, remo, entre outras. Na primeira, ficou em sexto e, depois, seguiu alternando primeiro e segundo lugar, garantindo o título inédito para o Estado.

“Foi algo muito esperado. Fui o primeiro atleta a ser campeão da modalidade em Campo Grande. No ano passado, consegui também a classificação inédita para o Estado no Crossfit Brasil e, agora, fui campeão no Monstar”, finalizou.

Diógenes treina na Raça Crossfit, em Campo Grande, e conta com apoio da Natural Tem e Farmalab.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS