Diversos | Da redação | 29/06/2018 09h53

Atleta de MS é convocado para torneio de strongman em Ilhabela

Compartilhe:
Matheus Brasil vai disputar o Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge. Matheus Brasil vai disputar o Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge. (Foto: Divulgação)

Natural de São Paulo (SP), mas radicado em Campo Grande há mais de 20 anos, o atleta Matheus Brasil se prepara para o maior desafio de sua carreira: ele foi convocado para a disputa o Campeonato Strongman Brasil PRO Ilhabela Internacional Challenge, que acontece em Ilhabela, entre os dias 21 e 23 de setembro.

Natural do jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão Mundial Esportivo, Matheus passou ainda pelo MMA (Mixed Martial Arts). sob a batuta do mestre Nilson Pulgatti, até chegar ao strongman.

“Após ter largado os ringues, resolvi me aventurar em fazer força e através de uma brincadeira, há três anos comecei a competir nessa modalidade. A comissão organizadora (do campeonato) me fez esse convite por eu ter estar invicto nos últimos quatro campeonatos dentro de Mato Grosso do Sul”, comemora, em entrevista ao Esporte Ágil.

Atletismo de força, mais conhecido nas competições como strongman, é um esporte no qual os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes, de diferentes formas.

O strongman é um dos esportes mais completos, no qual se usa a força, resistência, velocidade e habilidade para levantar, arrastar e transportar objetos de formas irregulares.

Apesar da experiência em torneios de luta, esta será a primeira competição nacional de strongman de Matheus. E, para não fazer feio, ele intensificou os treinamentos, agora realizados três vezes ao dia, com duração de 40 minutos cada, além de corridas diárias de 20 minutos.

“A minha expectativa para esse evento é grande, pois tenho me preparado há algum tempo esperando uma oportunidade assim, na qual eu pudesse representar o meu Estado, minha cidade, meus amigos, familiares que tanto me apoiam e meus patrocinadores que confiam no meu potencial”, afirmou o atleta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS