Diversos | Da redação | 22/02/2019 07h26

Atleta da Capital mira mais um título no Brasileiro de Powerlifting

Compartilhe:

Após um ano marcado por lesões e títulos, o campo-grandense Clayton Munhoz já se prepara para o primeiro desafio de 2019: o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico, que acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na cidade de Santos. O evento seleciona os melhores atletas do Brasil que disputarão o Sul-Americano, o Pan-Americano e o Mundial.

Apesar de ser perseguido pelas lesões em 2018, o atleta superou os próprios limites e se firmou como um dos melhores do Brasil no powerlifting: conquistou dois brasileiros e um Sul-americano da modalidade.

“Foi um ano muito complicado, financeiramente falando, pela dificuldade em se conseguir apoio das empresas para me manter”, citou o atleta, que, para conseguir disputar o Campeonato Sul-Americano de Powerlifting e Supino, em Guayaquil, no Equador, venceu bolos nas ruas da Capital.

Apesar dos excelentes resultados, Munhoz ainda não conseguiu patrocínio para o Brasileiro. “Para o Sul-americano, foi muita batalha, desgaste emocional para ir para esse campeonato e ainda me manter competitivo. No final, foi tudo muito satisfatório, já que era um título que o Brasil não conquistava há quatro anos”, lembra.

“Vamos treinar e tratar as lesões com muita expectativa. Se eu diminuir 50% das minhas lesões, vamos representar o Brasil de uma forma ainda melhor”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS