Diversos | Da redação | 16/10/2017 11h53

Atividades integradas de Educação Física promovem dia esportivo para crianças

Compartilhe:

Na manhã de sábado (7), acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram para crianças das escolas da cidade, atividades como mini futsal, mini handebol e mini atletismo.

Segundo o professor Domingos Sávio, a recreação tem dois objetivos. O primeiro é para o acadêmico, trazendo a complementação do que eles aprendem na teoria. “No curso de Educação Física temos duas áreas de atuação: bacharel e licenciatura e aqui é uma junção das duas; essa atividade mostra como é ser técnico por um dia. Damos a oportunidade de vivenciar na prática como é um profissional de Educação Física”, explicou o professor.

O outro objetivo é para as crianças, que recebem uma oportunidade de prática orientada de exercícios e cria uma perspectiva em estar em uma universidade. “Como realizamos há mais de 15 anos essa atividade, temos acadêmicos que vivenciaram isso quando crianças”, expôs Domingos.

Para o acadêmico do 4º semestre Marcos Sgorlon é uma atividade muito importante para a graduação: “O valor é justamente por ter essa oportunidade de ir às escolas e fazer esse contato com as crianças”.

Também do 4º semestre, o aluno Yan Martins revelou que já faz estágio com crianças e que esta é mais uma oportunidade de saber que está no caminho certo. “Temos a chance de vivenciar um dia de profissional. Dá para sentir como é”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS