Diversos | Da redação | 10/02/2017 10h24

Analistas participam de capacitação de Levantamento de Peso

Compartilhe:

Analistas de esporte e recreação das unidades do Sesc participaram do treinamento intensivo de Levantamento de Peso Olímpico (LPO), realizado nos dias 04 e 05 de fevereiro no CrossFit Pantaneiros.

O treinamento foi ministrado pelo coach João Pereira, especialista em chinese weightlifting, técnica chinesa de levantamento de peso, referência na modalidade, e pelo coach Umberto Filho. As técnicas trabalhadas foram adquiridas, após vivencia do coach João, com a didática, a prática e a periodização, diretamente de Fuzhou, Fujian na China.

O analista do Sesc Camillo Boni, Diesi Ventura, que já possuía conhecimento técnico em Levantamento de Peso, avaliou como positiva a capacitação, visto que a técnica chinesa apresenta pontos diferentes da americana, utilizada até então em Campo Grande. “A técnica chinesa é baseada em três princípios básicos: movimento perfeito, ativação voluntária e ação educativa. Isso significa que os resultados são otimizados pela necessidade de se aprender a executar corretamente o movimento antes da inserção da carga e da repetição de exercícios, foco na ativação muscular voluntária preparando o corpo para receber a carga e dando atenção nos exercícios e na execução de cada ativação muscular”.

Para o analista Wilson Bezerra do Sesc Aquidauana, o conhecimento adquirido durante o curso foi positivo. “Até então não tinha contato com a modalidade aplicada, os conhecimentos adquiridos serão somados aos exercícios de agachamento e assim ter uma melhora na execução e das capacidades físicas dos alunos. Como esta modalidade está em alta no mercado fitness acredito que nossos clientes gostarão de praticar com eficiência e segurança”, comenta Wilson, que agora tem interesse de aprofundar seu conhecimento no assunto e em outras modalidades como CrossFit.

Quem também participou do treinamento, foi o analista do Sesc Dourados, Francy Antunes. “Renovar o nosso conhecimento técnico é fundamental, principalmente por tratarmos de pessoas que buscam resultados. Os clientes que procuram a academia do Sesc, sentem a segurança na instituição, o que aumenta a necessidade de passarmos um exercício, de tal forma, que ele seja executado corretamente, sem que haja lesões. A metodologia pedagógica passada durante o curso, foi fundamental para acrescentar as instruções que passo aos nossos alunos”.

O Sesc prima pela qualificação dos professores, mantendo a equipe atualizada em relação a ciência do esporte e avanços tecnológicos. “Os alunos sentem o preparo do profissional e gostam quando trazemos novas metodologias para a unidade, nos mostrando a importância de sempre buscarmos atualizar o conhecimento”, completa o analista Diesi Ventura.

Participaram também os analistas Lucas Paniago, do Sesc Aquidauana, Carlos Kokubum, Hélio Centurião e Thiago Rodrigues, do Sesc Camillo Boni.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS