Diversos | Da redação | 25/05/2017 06h56

Amigos do Parque recebe Caminhada do Servidor no sábado

Compartilhe:

A 6ª edição do Circuito de Caminhadas do Servidor vai ser realizada dentro do programa Amigos do Parque. No próximo sábado (27), a partir das 8h, servidores estaduais, familiares e convidados percorrem os 4,1km da avenida do Poeta e Desembargador Nunes da Cunha. O trecho é interditado todos os sábados, domingos e feriados das 7 às 19h para a prática de atividades físicas e de lazer.

A Fundesporte, gerenciadora do Amigos do Parque é parceira no evento. A equipe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) está cuidando de toda a parte técnica – desde a definição e fechamento do percurso até a orientação na caminhada. Para a diversão da garotada brinquedos infláveis e a estrutura do Programa Lazer nas Cidades.

A programação ainda inclui aferição de peso, pressão e glicemia; quick massage; alongamento; aulão de ritmos; DJ; e sorteio de brindes.

“Convidamos todos para uma manhã de lazer e prática de atividade física promovida pelo Governo do Estado. Ficamos felizes em ter a Caminhada do Servidor no Amigos do Parque. Nosso principal objetivo com o programa é incentivar as pessoas a praticarem esporte e a realizarem atividades de lazer, em contato com a natureza e em segurança. Temos certeza de que serão momentos prazerosos”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Miranda.

O programa Amigos do Parque foi implantado no mês de outubro do ano passado, após ser criado por lei. Todos os sábados, domingos e feriados a pista que margeia a mata, no Parque dos Poderes é fechada para a prática esportiva e de lazer. São 4,1km que unem a avenida do Poeta à Desembargador Nunes da Cunha. No lançamento, a Fundesporte preparou programação especial com shows, oficinas esportivas, aula de zumba, avaliação física e parque de brinquedos infláveis.

O Circuito Caminhadas do Servidor é uma inovação do governo Reinaldo Azambuja que busca estimular a prática de atividades físicas pelo servidor público e sua família. A Fundesporte é parceira desde a primeira edição. Esta é a segunda vez que o evento é realizado no programa Amigos do Parque.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS