Diversos | Da redação | 10/10/2007 17h45

AME Tchoukball é campeã na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe campo-grandense AME Tchoukball sagrou-se campeã na categoria feminina na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tchoukball, realizada no último sábado (6) nas areias do Belmar Fidalgo na Capital. A Associação Campo-grandense de Tchoukball ficou com a 3ª posição.

O resultado deixa a AME bem perto do título nacional. Basta agora um 3º lugar na última etapa, que será realizada em Pato Branco (PR) no período de 07 a 09 de outubro. Na etapa de MS, a atleta Rafaela Echeverria de Souza, da AME Tchoukball, foi a melhor pontuadora e melhor defensora do campeonato.

Estiveram presentes equipes do Paraná (Pinheiros Tchoukball Clube, no masculino, e Atlas Eletrodomésticos, no feminino), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro Tchoukball Clube, no masculino, e Cepac, no masculino e feminino), São Paulo (Esperanto, no masculino) e Mato Grosso do Sul (AME Tchoukball, no feminino e masculino, Associação Mergulhão de Tchoukball, no masculino e feminino, e Magsul de Ponta Porã, no masculino).

No masculino a equipe da Associação Campo-grandense de Tchoukball obteve o 3º lugar, tendo como melhor pontuador do campeonato o atleta Elton Luís Guimarães.

A promoção do evento foi da Associação Esportiva Mergulhão, com apoio do Iquavi Bucrisgue, Funesp, Fundesporte e Associação Mergulhão de Tchoukball.

As equipes visitantes elogiaram a organização e estrutura oferecida para a realização do evento e hospitalidade dos anfitriões. Para a próxima etapa, acontecerá paralelamente um campeonato infantil e infanto-juvenil, feminino e masculino, para incentivar a prática da modalidade com as crianças. Sílvia Echeverria, responsável pela modalidade no Mato Grosso do Sul, revelou ter intenções de montar equipes para representar o Estado.

Confira como ficou a classificação final:

Feminino

1º AME Tchoukball (MS)
2º Atlas Eletrodomésticos (PR)
3º Associação Campo-grandense de Tchoukball (MS)
4º Cepac (RJ)

Masculino

1º Rio de Janeiro Tchoukball Clube (RJ)
2º Pinheiros Tchoukball Clube (PR)
3º Associação Campo-grandense de Tchoukball (MS)
4º Esperanto (SP)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS