Diversos | Gabriel Sato | 07/10/2019 14h07

Amambaiense vence 4ª Corrida e Caminhada Noturna Adosp

Compartilhe:

O amambaiense Paulo Garcia participou no último sábado (5), da 4ª Corrida e Caminhada Noturna Adosp, realizada no município de Palotina (PR). O atleta conquistou o quarto lugar na classificação geral da corrida pedestre, mas foi o primeiro colocado da prova na categoria 30 a 39 anos, que teve o percurso de oito quilômetros. A corrida que aconteceu em prol da Associação de Doadores de Sangue de Palotina (Adosp), foi organizada pela Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria Municipal de Esportes e da Associação de Doadores de Sangue, com total apoio da Palotina Esportes.

Com auxílio dos amigos, incentivadores do esporte e do União Esporte Clube, Garcia levou o nome de Amambai ao Paraná, e agora, o atleta se prepara para o próximo desafio que acontece neste domingo (13). Também no estado do Paraná, mas na cidade de Cascavel, Garcia participará de uma prova de Duathlon.

Esse esporte é uma das variações do triathlon e reúne o ciclismo e a corrida. A modalidade começou a ser organizada na Europa, pois alguns triatletas sentiam dificuldades para treinar natação devido ao frio rigoroso. Atualmente, muitos triatletas costumam utilizar a modalidade para testar sua performance e velocidade fora de temporada (off-season), por isso também muitas competições são realizadas na primavera ou outono, como forma de aquecimento para as competições mais importantes do triathlon.

O incentivo à pratica da corrida de rua e andar de bicicleta tem contribuído para o crescimento da modalidade, que pode ser praticada tanto ao ar livre como dentro das academias (esteira e bicicleta ergométrica).

A prova realizada em Cascavel será composta por 4,3 km de corrida a pé, após esse percurso os atletas percorrerão 20 km de ciclismo, e para finalizar, concluem o percurso com mais 4,3 km de corrida pedestre.

*Com informações da Confederação Brasileira de Triathlon - CBTri

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS