Diversos | Da redação | 11/05/2017 09h23

Alunos do Projeto de futebol recebem orientações financeiras

Compartilhe:

Jovens do Projeto Escola Pública de Futebol realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Sicredi, receberão nesta quinta-feira (11) orientações de educação financeira às 14h na Cooperativa.

Crianças de 10 a 14 anos que participam das oficinas de futebol nos parques Ayrton Senna, Sóter e Ginásio Guanandizão trocarão o campo de futebol pela sala onde aprenderão sobre a importância de planejamento da vida financeira com o palestrante Paulo Brum.

“A palestra será ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e importância de economizar”, comentou Paulo.

Para o Diretor da Funesp, Rodrigo Terra, as orientações vêm ao encontro com o objetivo do Projeto na formação de cidadãos. “O projeto busca estimular a participação dos jovens nas práticas esportivas, por meio do futebol, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Fomento a Educação Financeira proposta pelo Banco Central de 8 a 14 de maio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS