Diversos | Sesc | 24/10/2020 06h13

Alunos das academias do Sesc passam por avaliações

Compartilhe:

Fundamentais para o direcionamento e segurança dos treinos, as avaliações físicas são feitas de forma sistemática nas academias do Sesc em Mato Grosso do Sul, utilizando a Bioimpedância, uma das balanças mais modernas do mercado. O exame respalda o trabalho do Profissional de Educação Física no direcionamento dos treinos.

“Por meio da avaliação física é possível reunir elementos para fundamentar a sua decisão sobre o método, tipo de exercício e demais procedimentos a serem adotados para a prescrição de exercícios físicos e desportivos”, explica assessor técnico do Lazer, José Carlos Rigo. Em suma, as avaliações permitem acompanhar a evolução de seus treinos, como também ao aluno, que consegue mensurar de forma contínua os seus resultados.

A avaliação física é feita de acordo com os objetivos e as características do beneficiário, devendo conter anamnese completa, análise dos fatores de risco para coronariopatia, classificação de risco e verificação dos principais sintomas ou sinais sugestivos de doença cardiovascular e pulmonar, entre outros protocolos que podem ser adotados conforme identificamos a necessidade. “É importante que o aluno mantenha o seu atestado médico em dia, agende as reavaliações com o seu professor que o acompanha e mantenha a disciplina em seu treinamento”, explica o gerente da unidade, Arthur Cavalheiro.

Serviço – Mais informações pelo telefone 3311-4300. Saiba mais sobre as academias do Sesc e suas modalidades no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS