Diversos | Da redação | 26/04/2018 09h49

Acadêmicos de Educação Física promovem Corrida de Orientação no estacionamento

Compartilhe:

Dentre as diferentes práticas esportivas, os Esportes Urbanos ganham cada vez mais adeptos e é uma das disciplinas estudadas pelos acadêmicos de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na última segunda-feira (23), os acadêmicos do 7ª semestre promoveram uma Corrida de Orientação.

A primeira parte foi teórica. Os alunos fizeram palestra sobre esportes urbanos e sobre a disciplina, que é ministrada pelo professor André Dias. Também passaram orientações em forma de mapas e slides para que os participantes pudessem se informar sobre a parte prática, que aconteceu no estacionamento do campus da Tamandaré.

“Essa disciplina traz todos os esportes que podem ser praticados em um ambiente urbano, como esporte de aventura ou radical. Passei para eles um trabalho em que cada sala teria de fazer algum esporte diferente e esse grupo optou pela Corrida de Orientação, e que tem como referência o jogo caça-tesouro”, explicou André.

O professor disse que a importância dessa corrida é mostrar para os acadêmicos de Educação Física que futuramente eles podem trabalhar com qualquer esporte de aventura, podem até mesmo ter grupos de corridas, mas sempre dentro da nossa área.

A acadêmica do 1º semestre Mylena Rocha aprovou a atividade. “A palestra foi interessante. Todos nós iremos passar por essa matéria no 7º semestre, então tendo esse tema abordado, teremos uma base sobre o que vamos enfrentar mais para a frente”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS