Diversos | Com Sesc | 05/06/2019 09h34

Academias do Sesc incentivam o combate ao sedentarismo

Compartilhe:

Com o inverno se aproximando, a falta de estímulos à prática de atividades físicas e o consumo de alimentos mais calóricos costuma se tornar frequente e para garantir a forma física é preciso caprichar no gasto de energia. As academias do Sesc em Campo Grande, Dourados, Aquidauana e Ponta Porã possuem diversas modalidades esportivas com valores especiais para comerciários, dependentes, e para o público em geral.

Dentro da missão da instituição de educar a população para a conquista da qualidade de vida, o Sesc busca criar uma sociedade ativa com ambientes, pessoas e sistemas ativos, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. “A frequente prática de atividades físicas auxilia na prevenção às doenças crônicas não transmissíveis, como por exemplo, a hipertensão, câncer, doenças cardiovasculares e pulmonares, diabetes e obesidade. Doenças que sempre estiveram associadas ao sedentarismo e hábitos alimentares, mas que buscamos reverter por meio de atividades físicas ofertadas em nossas unidades”. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as doenças crônicas não transmissíveis são responsáveis pela morte de 71% de todas as mortes no mundo.

Para incentivar quem quer sair do sedentarismo e eliminar gordura corporal, o assessor técnico em esporte e recreação do Sesc, José Carlos Rigo, explica que dá para aproveitar o inverno como estratégia de emagrecimento. “Como nosso organismo consome mais energia para manter a temperatura corporal, temos um gasto calórico maior, e conseguimos aperfeiçoar os resultados para melhorar a qualidade de vida e, como consequência, obter o tão esperado resultado para o verão, mas é indispensável a realização de uma alimentação correta”, comenta.

Além de profissionais qualificados, outro diferencial do Sesc são academias com equipamentos modernos. “A avaliação física é o primeiro contato do aluno com academia, onde o avaliador tem papel de acolher e explicar como o aluno pode montar a grade de modalidades oferecidas na academia, é ele quem orienta o aluno qual a atividade apropriada ao seu perfil psicológico e físico. A avaliação é realizada três vezes ao ano, assim temos subsídios para elaborar um treino assertivo e embasado por dados científicos”, explica Rigo.

Outro ponto importante de continuar se exercitando durante os dias mais frios, é manter o condicionamento físico e não perder o ritmo.

Serviço – O Sesc Camillo Boni está localizado na rua Avenida Afonso Pena, 3.469 – Jardim dos Estados. O telefone para informações é o 3311-4300. O Sesc Dourados está localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178 – Centro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3410-0700. O Sesc Aquidauana está localizado na Rua Joaquim Alves Ribeiro, 372 Bairro. Cidade Nova. Informações (67) 3241-6026. O Sesc Ponta Porã está localizado na Rua 7 de Setembro, 828 Centro. Informações pelo telefone (67) 3431-8877.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS