Diversos | Da redação | 17/05/2007 17h29

Abertura dos III Jogos Universitários Intercampus acontece hoje

Compartilhe:

JUI/UFMS

Campo Grande (MS) - Acontece hoje, às 19h, no ginásio Moreninho, a abertura dos III Jogos Universitários Intercampus. A competição, promovida pela Universidade Federal, será disputada até o próximo domingo. As modalidades que estarão em disputa são: basquetebol (masculino), handebol (feminino), futsal, voleibol, natação, judô e xadrez para ambos os sexos.

O evento é organizado por acadêmicos do curso de educação física que integram o Programa de Educação Tutorial (PET) e pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. De acordo com a professora Claudia Aparecida Stefane, diretora da comissão organizadora, o objetivo é "incentivar a prática de atividades físicas, a competição esportiva e o intercâmbio entre acadêmicos de diferentes campus da instituição". Este ano os campeões não serão os representantes da UFMS nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB), já que as seletivas para este tiveram que ser adiantadas em um mês devido aos jogos Pan-americanos 2007.

As competições acontecendo em diferentes locais, entre eles o Morenão (atletismo), o ginásio Dom Bosco (basquetebol), o Guanandizão (futsal), Centro de Treinamento de Ginástica Olímpica (ginástica olímpica), Parque Airton Sena (handebol), teatro arena do Horto Florestal (judô), ginásio e parque aquático da Mace e Clube União dos Sargentos (xadrez).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS