Diversos | Com Prefeitura de Corumbá | 17/11/2019 07h10

Abertura do Eco Pantanal reúne políticos estaduais

Compartilhe:

A sétima edição do Eco Pantanal Extremo foi aberta oficialmente na tarde dessa quinta-feira, 14 de novembro, com a presença das principais autoridades políticas de Mato Grosso do Sul. No Centro de Convenções do Pantanal, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, recebeu o governador Reinaldo Azambuja, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, a deputada federal Bia Cavassa, o deputado estadual Evander Vendramini e o presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Façanha.

Ainda prestigiaram a solenidade o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel, o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, a diretora-presidente Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Mara Caseiro, o secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado, Pedro Chaves, e o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Carlos Eduardo Horta Arentz.

Os vereadores Tadeu Vieira, líder do prefeito no Legislativo, Ubiratan Canhete Filho (Bira), Haroldo Ribeiro Cavassa, Manoel Rodrigues e João Mário também participaram da cerimonia de abertura, assim como todos os secretários municipais e diretores-presidentes do Executivo municipal, que no dispositivo de autoridades foram representados pela primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, e o secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

Durante seu discurso, o prefeito de Corumbá gradeceu mais uma vez a parceria do Governo do Estado não só com o Eco Pantanal Extremo, mas também em diversas outras ações realizadas em toda a cidade e destacou o impacto que os Jogos de Aventura representa para a economia local, uma vez que atletas de todo o Estado participam das seis modalidades em disputa em 2019.

Já o governador Reinaldo Azambuja parabenizou a organização do Eco Pantanal Extremo e ressaltou a vocação da cidade para promover e receber grandes eventos que integram a prática esportiva e a preservação ambiental. “Sou muito grato ao carinho de vocês, a cidade é muito acolhedora e sempre recebe a gente bem e temos que contribuir com trabalho e investimento”, disse o chefe do Executivo Estadual.

A deputada federal Bia Cavassa, por sua vez, elogiou toda equipe envolvida no evento, realizado paralelamente ao Fegasa e ao Festival América do Sul Pantanal. “Sei que essa equipe não mediu esforços para que tudo dê certo nesse evento. Sempre que uso a palavra procuro enaltecer nosso município de Corumbá, enaltecer nosso Pantantal. Fico muito feliz porque de hoje até domingo nossa Capital do Pantanal também será a Capital do esporte, da arte, da literatura e da cultura. Vamos respirar coisas boas durante todos esses dias”, comentou.

Com aval do presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, o deputado Evander Vendramini falou em nome do Legislativo de Mato Grosso do Sul. “Hoje é um dia de agradecimento. Agradecer a Deus, ao governador Reinaldo Azambuja, ao prefeito Marcelo Iunes, e todos os outros envolvidos por fazer com que a cidade mais linda do Centro-Oeste brasileiro tenha um evento desse porte, na música e nos esporte”, pontuou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Roberto Façanha afirmou que o evento é de suma uma importância para congraçamento de atletas de várias partes do Estado, também do Brasil, e também parabenizou o envolvimento da iniciativa privada na realização dos jogos. “Temos que gradecer as pessoas que fazem isso acontecer. Nós, juntamente com vocês atletas, esperamos fazer deste o maior Eco Pantanal Extremo da história”.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Paulo André, foi outro que enfatizou as parcerias que viabilizaram a realização do Eco Pantanal Extremo, principalmente o Governo do Estado, por meio da Fundesporte. “Essa parceria é fundamental para uma competição que fomenta diversas modalidades. Sem esse apoio não teríamos condições de realizar esse evento tão grandioso e de repercussão nacional”, frisou.

Na mesma linha, o diretor-presidente da Fundesporte lembrou que a participação do Governo do Estado não se limita a aplicação de recursos, “mas na atenção para o esporte como uma política pública de desenvolvimento econômico também. O turismo esportivo tem uma ferramenta de desenvolvimento social muito grande e Corumbá é a cara do esporte de aventura. Essa sinergia entre o pantaneiro, a natureza, os atletas, garante momentos especiais”, completou Marcelo Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS