Diversos | Da redação | 19/12/2017 08h54

9ª edição da Caminhada do Servidor reúne dezenas de servidores e encerra calendário

Compartilhe:

Lazer e descontração em uma manhã diferente para os servidores de Mato Grosso do Sul. O evento, que fechou o calendário 2017 de atividades esportivas, a 9ª etapa do Circuito de Caminhadas do Servidor reuniu dezenas de participantes no Parque dos Poderes, no sábado (15.12). Mais do que a prática de atividade física, o servidor pode desfrutar de um momento de lazer e descontração com a sua família.

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a ação reflete o compromisso do Governo do Estado em investir na qualidade de vida do servidor. “Foi um ano diferente. Investimos em ações para efetivamente integrar o nosso servidor e garantir esse clima de descontração e alto astral que estamos presenciando. Para 2018, além do calendário de atividades esportivas e de lazer, vamos ampliar nossa pauta nas ações de saúde preventiva”, antecipou.

Sob a orientação dos profissionais da Academia Via Olímpica, os servidores receberam aulas de aquecimento e ritmos. A caminhada orientada com circuito de 4 km, ganhou novos pontos de hidratação durante o trajeto.

Presente em todas as etapas, a servidora Terezinha Alencar, que estava acompanhada do marido que levou para casa a bicicleta, destacou o espírito de harmonia do evento. “É uma caminhada que reúne todos os servidores, independente da secretaria ou do cargo, sejam superintendentes, secretários, comissionados, serviços prestados ou efetivos. Então, você tem uma mistura que gera uma aproximação e um vínculo entre os servidores, e essa integração vai refletir diretamente no aprimoramento da máquina e consequentemente no serviço que é prestado ao cidadão. É sem dúvida um momento muito positivo para todos nós servidores”, concluiu.

A pequena Ludmilla Ketlin, de 2 anos, aproveitou muito o espaço kids montado em parceria com a Fundesporte. A mãe, Lucimara do Rosário Caetano, colaborada da empresa Vyga e lotada na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) esteve presente nas três últimas edições com a pequena para proporcionar a ela um dia diferente. “É sempre uma manhã super gostosa, com pessoas queridas e minha pequena se diverte muito”, destacou.

A Caminhada do Servidor é uma promoção do Governo do Estado por meio da SAD através da Coordenadoria Especial de Gestão de Pessoas (Cegesp).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS