Diversos | Com Prefeitura de Naviraí | 01/09/2023 13h28

3⁰ Cross Triathlon da Independência será realizado em setembro

Compartilhe:

O 3⁰ Cross Triathlon da Independência, evento realizado pela Prefeitura de Naviraí através da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, com apoio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e da Fundação Municipal de Cultura, oferece aos atletas a oportunidade de se inscreverem gratuitamente até o dia 30 de agosto. O evento será realizado no dia 17 de setembro, reunindo participantes das modalidades de ciclismo, corrida pedestre e caiaque, visando promover o esporte e o turismo da região de Naviraí.

A largada será com os ciclistas iniciando a prova nas proximidades da Feira do Galo, onde eles passarão o bastão para os corredores na Escolinha do Assentamento Juncal. A emoção continuará com os praticantes do caiaque, que enfrentarão as águas do Rio Laranjaí até o Sítio Pacha Mama Ecoturismo. Será lá que o evento será concluído e os atletas serão premiados por sua participação e desempenho ao longo da prova.

As inscrições gratuitas vão até o dia 30 de agosto, podendo ser feito de forma online no site da Prefeitura Municipal, através do link https://forms.gle/yzXRD7XN4a4KuvgC6  ou pessoalmente na Gerência de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Campo Grande, nº 661 – centro. CONFIRA O REGULAMENTO

Com essa iniciativa da Prefeitura Municipal, o 3⁰ Cross Triathlon da Independência não apenas incentiva a prática esportiva, mas também destaca os atrativos turísticos de Naviraí. Os participantes terão a oportunidade de explorar as belezas naturais do município, enquanto se desafiam nessas três modalidades.

O trajeto terá 60 KM ao todo, sendo 45 km de prova de ciclismo na modalidade Montain Bike (MTB) com largada na Avenida Campo Grande, em frente a Feira do Galo, passando por trilhas rurais até a Escolinha do Assentamento Juncal. Em seguida haverá a transição para os corredores que irão percorrer 8,2 km até a Ponte do Rio Laranjaí. Na última etapa da prova, os corredores passam a bandeira aos caiaqueiros que irão remar rio abaixo até chegarem a sede do Pacha Mama Ecoturismo. O evento promete mais uma vez ser uma oportunidade única para os atletas desfrutarem de uma experiência esportiva aliada ao ecoturismo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS