Diversos | Fundesporte | 24/09/2007 16h06

1º Grupamento de Bombeiros inicia hoje 10ª Olimpíadas Internas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começa hoje (24) a 10ª Edição das Olimpíadas Internas do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O evento é comemorativo ao 37º aniversário do Grupamento. Participam da competição as sub-unidades Moreninhas, Costa e Silva, Tijuca, Guanandi e Aeroporto com um total de 181 homens. Esta edição é a primeira em que o Corpo Feminino de Bombeiros vai participar com 17 integrantes.

A cerimônia de abertura aconteceu esta manhã no quartel da avenida Costa e Silva. Representando o comandante geral dos bombeiros estava o sub-comandante Cel. QOBM Joaquim Rodrigues Lopes. Para a o comandante do 1º Grupamento, Cel. Roberto Marinho Chermont, a competição é um meio de interação entre os integrantes. "É uma oportunidade dos colegas se encontrarem, melhorar a qualidade de vida, ou seja, manter elevada a moral da tropa", afirma.

Os bombeiros vão competir em 8 modalidades. Futebol de salão feminino e masculino; bomba armar que é a preparação da viatura no local de combate ao incêndio; salvamento que pode ser realizado em ferragens, em casos de afogamentos, ou utilizando a técnica de rapel; resgate que consiste no atendimento pré-hospitalar; apnéia estática, mergulho em baixo d´água, e apnéia dinâmica, que é o mergulho em movimento; e cabo de guerra. A premiação é feita com medalhas e troféus.

O Sgto. Nilson Gonçalves já participou de edições anteriores da Olimpíada e ficou em primeiro lugar no revezamento de natação, caça de objetos submersos e o cabo de guerra. Para ele a competição é acirrada. "Todo mundo quer ganhar, quer ser a melhor equipe da cidade. Tem gente que treina até 2 meses antes das Olimpíadas", diz. O encerramento acontecerá na sexta-feira (28) às 11h no quartel da avenida Costa e Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS