Copa do Mundo | Terra Esportes | 07/02/2006 03h26

Técnico Parreira anuncia blindagem para Brasil na Copa

Compartilhe:

Na reunião da comissão técnica da Seleção Brasileira, realizada nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Carlos Alberto Parreira expôs seu maior medo para a Copa da Alemanha: o excesso de favoritismo atribuído à equipe pentacampeã mundial.

Para evitar que a euforia da torcida influencie os jogadores, o treinador anunciou uma "blindagem" desde o dia da apresentação dos jogadores.

"Teremos de fazer uma blindagem positiva, não deixar que o clima de euforia e oba-oba chegue ao grupo", afirmou. "O Brasil tem uma grande Seleção, possui os melhores jogadores do mundo, mas esse favoritismo tem de ser comprovado dentro de campo", completou Parreira.

Outro tema discutido pelos integrantes da comissão técnica foi o planejamento para a Copa do Mundo, desde o embarque no dia 21 de maio para a Suíça, na cidade de Weggis, onde a Seleção Brasileira fará um período de preparação, até a logística envolvendo viagens durante a competição.

Além de Parreira, participaram da reunião o supervisor Americo Faria, o coordenador técnico Zagallo, o auxiliar técnico Jairo Leal, o médico José Luís Runco, os preparadores físicos Moracy Sant´Anna e Paulo Paixão e o assessor de imprensa Rodrigo Paiva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS