Copa do Mundo | Globo.com | 26/08/2007 06h55

Serra Dourada é o trunfo de Goiânia para receber a Copa

Compartilhe:
Comissão decorou a sala com painéis de imagens da cidade e, antes da apresentação, uma dupla de música regional tocou músicas tradicionais do folclore local. Comissão decorou a sala com painéis de imagens da cidade e, antes da apresentação, uma dupla de música regional tocou músicas tradicionais do folclore local. (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) - Goiânia foi a última cidade a apresentar, neste sábado, aos representantes da Fifa o projeto para receber jogos da Copa de 2014. A comissão decorou a sala com painéis de imagens da cidade e, antes da apresentação, uma dupla de música regional tocou músicas tradicionais do folclore local. Além disso, os representantes goianos distribuíram amostras da culinária local.

Os responsáveis por coordenar a visita da entidade brasileira e da Fifa são o presidente da Agência Goiana de Esporte e Lazer, César Sebba, e o chefe de gabinete do governador, Olier Alves Vieira.

O Estádio Serra Dourada, casa do Goiás Esporte Clube, é o principal chamativo da cidade. Segundo a comissão goiana, a apresentação do estádio despertou reações positivas nos representantes da Fifa.

"Existe um investimento preliminar em torno de R$ 120 milhões, mas ainda não há nada definido. Temos um grupo europeu que já está interessado na realização desta reforma em uma parceria público-privada com o governo de Goiás. Seria uma transformação do Serra Dourado para um espaço multiuso".

De acordo com o chefe de gabinete do governador, Olier Alves, o aeroporto Santa Genoveva passa por uma reforma que o transformará em internacional.

Alves também ressaltou a segurança da cidade e a facilidade de acesso ao Serra Dourada.

"Estamos otimistas. A partir do momento que definirem que Goiânia será uma das sedes, iniciaremos os projetos. Os goianos cobram muito a participação da cidade na Copa. Somos organizados e vamos lutar por uma vaga", diz Olier.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS