Copa do Mundo | Da redação | 14/01/2009 13h30

Prefeitura de CG entrega projeto do Morenão para a Fifa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura Municipal de Campo Grande entrega entre nesta quarta-feira (14) o projeto básico de engenharia e arquitetura (plantas e projetos) do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, para a Fifa. A entrega será durante a reunião da entidade máxima do futebol mundial  no Rio de Janeiro. Entre os documentos, estão também as declarações de potenciais investidores - caso a cidade seja escolhida como uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 - e as garantias complementares dos Governos Municipal e Estadual, embasadas, por sua vez, pelas garantias do Governo Federal.

A modernização do Morenão inclui, entre outras coisas, a instalação de 45 mil cadeiras numeradas, com cobertura, áreas vip, estrutura de segurança, médica e de apoio aos times, além de praça de alimentação e mini-shopping, configurando-se em um estádio moderno e apto a receber qualquer evento esportivo internacional. Campo Grande já tem lei sobre a isenção de tributos municipais para a Fifa, caso a Copa aconteça aqui. A lei que autoriza a administração municipal a adotar tais medidas foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) do dia 22 de dezembro de 2008.

Mas, para que o Morenão se transforme neste estádio moderno é preciso que Campo Grande seja escolhida uma das sub-sedes da Copa do Mundo entre as 18 capitais concorrentes, o que deve acontecer em março. Antes disso, executivos da Fifa farão uma última vistoria nas cidades candidatas. Além de Campo Grande, estão na briga para sediar jogos da Copa outras 17 capitais brasileiras.

Atrativos - A Copa do Mundo de 2014 será a Copa da Ecologia. Por isso, Mato Grosso do Sul tem boas chances de se uma das sub-sedes, já que é conhecido por suas características ecológicas, o Pantanal, Bonito e sua exuberância de fauna e flora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS