Copa do Mundo | Da redação | 05/02/2009 16h43

Pesquisa nacional aponta CG como favorita à subsede

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A mobilização da população, que levou 250 mil pessoas às ruas de Campo Grande durante a passagem dos integrantes da Comitiva da Fifa e do Comitê Organizador da Copa de 2014, na última terça-feira (3), ainda continua em ritmo acelerado. Além das faixas nas ruas, adesivos em carros e as típicas camisetas nas cores amarelas e verdes, os sul-mato-grossenses estão demonstrando nas pesquisas que a Capital é realmente uma candidata forte à subsede da Copa.

Um exemplo disso, é uma pesquisa nacional que está sendo realizada pelo site Lancenet. Hoje, às 11h30, Campo Grande já ocupava o primeiro lugar, com 44,75% dos votos, entre as cidades candidatas à subsede da Copa: Belém (PA), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Salvador (BA). Cuiabá aparece na segunda colocação, com 44,66% dos votos, numa briga acirrada com Campo Grande.

As inspeções às candidatas terminam no dia 7 de fevereiro. Hoje (05), os membros da Fifa e do Comitê Organizador inspecionam Manaus e Belém e amanhã (06), as visitas acontecem a Salvador, Recife e Natal. A última cidade a receber a delegação é Fortaleza (CE), no dia 07. 

Nos dias 19 e 20 de março o Comitê Executivo da Fifa se reúne, na sede da entidade, em Zurick (Suíça). No segundo dia da reunião, serão anunciadas as cidades eleitas.

 

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS