Copa do Mundo | Globo.com | 25/08/2007 04h16

No Rio, Salvador apresenta seu projeto à comitiva da Fifa

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Abençoada pelo Senhor do Bonfim, Salvador foi a terceira cidade a apresentar nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o projeto para ser uma das sedes da Copa de 2014 para a comitiva da Fifa que está no Brasil. Destaque para o estádio com capacidade para 44.100 torcedores que será construído e para a rede hoteleira com 50 mil leitos.

Antes da exibição do vídeo de apresentação de Salvador, houve uma roda de capoeira e baianas passaram distribuindo colares e pulseiras do Senhor do Bonfim da Bahia para os cinco integrantes da comitiva da Fifa. Além disso, foram servidos elementos da culinária típica da cidade.

O ponto alto foi a apresentação do estádio que será construído na cidade. O custo estimado é de R$ 360 milhões. O Governo da Bahia vai arcar com o custo junto com a iniciativa privada. A previsão é a construção começar em julho de 2009 e terminar em janeiro de 2012. Segundo o presidente da federação baiana de futebol, Ednaldo Rodrigues Gomes, o estádio será construído mesmo que a cidade não seja sede de jogos da Copa de 2014. A polêmica está no nome do novo estádio: "Arena Bahia".

"É referência ao estado da Bahia, e não, ao clube 'Bahia'", explicou Ednaldo Rodrigues. O dirigente também destacou a capacidade que a cidade tem para receber turistas. "Salvador é festa o ano inteiro. No Carnaval recebe mais de um milhão de pessoas. E a tranqüilidade da cidade. Não tem violência. Nem no futebol", disse.

Se for escolhida pela Fifa, a Prefeitura de Salvador vai investir na ampliação do metrô, que ficaria pronto em 2012. Pelo menos, segundo os representantes da cidade, o aeroporto não precisa de obras. "Ele foi todo reformado. Não precisa de ampliação. Posso garantir que vai ser a Copa mais abençoada de todas", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS