Copa do Mundo | Globo.com | 25/08/2007 04h39

Natal aposta em carnaval fora de época para sediar Copa

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Natal foi a última cidade a apresentar, nesta sexta-feira, aos representantes da Fifa o projeto para receber jogos da Copa de 2014. A cidade explorou a fama de organizar grandes eventos e receber turistas. Com isso, o Carnatal, um carnaval fora de época e e que reúne cerca de três milhões de pessoas todos os anos, teve bastante destaque. Foi enfatizado que durante o evento, registrado no Guinness Book como o maior bloco de rua do mundo, a cidade não tem problemas no trânsito.

Além de um vídeo institucional, representantes da cidade distribuíram um relatório escrito e exibiram imagens em slides. Entre os argumentos apresentados na defesa da capital do Rio Grande do Norte estão a localização da cidade, pela aproximação com a Europa e África, uma rede hoteleira bem estruturada e a construção de um novo estádio denominado previamente de "Estrela dos Reis Magos" e com capacidade para 65 mil pessoas.

O arquiteto Gley Karlys, autor do projeto do novo estádio, tirou dúvidas da comitiva da Fifa. O Governo do Estado se propôs a construir o novo estádio em parceria com a iniciativa privada apenas se Natal for escolhida como uma das sedes. O custo estimado da obra é de R$ 220 milhões segundo a governadora Wilma de Faria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS