Copa do Mundo | Terra Esportes | 08/07/2006 16h28

Não quero ser o centro das atenções, admite meia Zidane

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - O meia Zinedine Zidane afirmou que não quer ser o centro das atenções na final da Copa 2006, neste domingo, às 15h (de Brasília), entre França e Itália, no Estádio Olímpico de Berlim.

"As pessoas estão sempre perguntando sobre se esta Copa está sendo emocionante ou especial para mim por causa da minha aposentadoria, mas não há nada de especial acontecendo a respeito do fato de esta ser a minha última Copa do Mundo", destacou, segundo o jornal Daily Star.

"Não quero que seja especial, não quero falar sobre isso como se fosse uma parte separada do grupo. Estou neste grupo com os meus colegas. Estou concentrado na competição e há um bom espírito no time", disse.

Zidane foi a principal estrela do título de 1998, quando os franceses derrotaram o Brasil na final, por 3 a 0, em Paris, há oito anos.

"Tenho boas lembranças de 1998 e levantar o troféu novamente seria muito especial. Será muito difícil e nós estamos no ápice de nosso futebol, mas temos armas para ganhar. Nosso lema é \'nós vivemos juntos ou morremos juntos\'", admitiu.

A França se classificou para a final da Copa do Mundo ao derrotar Portugal, do técnico Luiz Felipe Scolari, por 1 a 0, com gol de pênalti de Zidane.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS