Copa do Mundo | GE.net | 09/05/2007 19h10

Morumbi e Maracanã ainda não têm presença assegurada

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira um encontro para discutir a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Estavam no evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, representantes dos 18 estados, mais o Distrito Federal, pré-selecionados para serem sedes ou sub-sedes da competição mundial.

Um dos pontos tocado é sobre os estádios que serão sedes das partidas do Mundial. Em uma disputa nos bastidores para saber quem ficará com a festa de abertura e encerramento do torneio, Maracanã e Morumbi ainda não têm presença garantida como sede, caso a candidatura brasileira seja confirmada pela Fifa em novembro.

"Como eu já disse, nenhum estádio brasileiro tem condições de receber a Copa. Continuo vendo dificuldades sobre Maracanã e Morumbi. Ambos vão me apresentar um projeto até o dia 31 (de maio). Se isso acontecer, será uma nova informação para ser avaliada", explicou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Mas o mandatário do futebol brasileiro praticamente confirmou a presença de dois campos, por terem espaço para ampliação: o Mineirão, em Belo Horizonte, e o Mané Garrincha, em Brasília. "Os dois têm um grande espaço ao redor, onde dá para fazer estacionamento", afirmou Teixeira, durante o evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS