Copa do Mundo | GE.net | 06/07/2006 17h19

Joseph Blatter critica tática de Parreira e elogia mexicanos

Compartilhe:

Berlim (Alemanha) - Não foram apenas os brasileiros que cobriram o técnico Carlos Alberto Parreira de críticas. O fraco desempenho da Seleção na Copa do Mundo incomodou ninguém menos que o suíço Joseph Blatter. Até mesmo o presidente da Fifa reclamou das opções feitas por Parreira em gramados alemães.

"Ronaldinho não teve espaço para jogar. O treinador colocou muitos jogadores ao seu lado, e isso, às vezes, não funciona. É um princípio do futebol. Há jogadores que correm e defendem, e outros que criam o jogo", criticou Sepp Blatter.

O suíço, por outro lado, não deixou de cumprimentar os mexicanos. Justificando a surpreendente escolha da seleção de Ricardo Lavolpe para cabeça-de-chave do Mundial, o time apresentou um futebol envolvente que, segundo o presidente da entidade que rege o futebol mundial, poderia ter ido mais longe.

"A única centelha de bom futebol que realmente vimos, vindo da América, foi o México. Quase conseguiram surpreender a Argentina. Com um pouco mais de coragem, quem sabe, eles até teriam conseguido", lamentou Blatter, que não citou os próprios argentinos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS