Copa do Mundo | Da redação | 23/08/2007 11h49

Inspetores da Fifa chegam para apresentação das sedes

Compartilhe:

Copa

Rio de Janeiro (RJ) - Desembarcou na manhã desta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, a Comissão de Inspeção da Fifa, que avaliará as cidades brasileiras candidatas à sede da Copa do Mundo de 2014. De sexta-feira até domingo, todas as cidades farão apresentações aos membros da Fifa em encontros na capital carioca.

A apresentação de Campo Grande vai durar uma hora. Na primeira metade do tempo, será mostrado um vídeo, com áudio em inglês, e na segunda parte, será feita uma explanação oral sobre as potencialidades da cidade. Transporte, rede hoteleira, segurança, saúde pública e principalmente as condições do estádio estarão no projeto a ser apresentado.

"Além das modificações que faremos na estrutura, também é preciso valorizar a história do lugar. Um exemplo é a minicopa de 1972, na qual Campo Grande foi subsede e superou as expectativas da organização", exemplifica o preseidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário. "Temos o Pantanal e estamos em uma localização privilegiada geograficamente. Vamos explorar tudo isso e acreditar que seremos uma das cidades escolhidas", completa o prefeito Nelsinho Trad.

As cidades de Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador também buscam vagas. O anúncio das 12 cidades-candidatas oficiais será feito até 31 de outubro de 2008.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS