Copa do Mundo | Funesp | 06/11/2007 17h05

Grupo português traz proposta para reformular o Morenão

Compartilhe:

Copa 2014

Campo Grande (MS) - Um encontro entre o prefeito Nelson Trad Filho, o coordenador da comissão especial, João Rocha e o representante de um grupo de empresários portugueses, que vai acontecer hoje em Campo Grande, poderá marcar a largada oficial de Campo Grande rumo à Copa do Mundo de 2014. O emissário português estará em Campo Grande com a missão específica de discutir os investimentos para a reforma do Morenão ou mesmo a construção de um novo estádio, que não está descartada.

Os detalhes da reunião não foram divulgados, apenas sabe-se que o grupo empresarial português é especializado na construção de praças esportivas. As informações dão conta também que este não é o mesmo visitado pelo prefeito em sua visita a Portugal, demonstrando que já está havendo uma concorrência, com isto podendo beneficiar a cidade.

Segundo João Rocha, com a confirmação do Brasil como sede do Mundial de 2014, o mercado internacional já começa a voltar-se para o País, tanto incrementando o aspecto turístico quanto de possíveis investidores, como é o caso do grupo que estará representado no encontro de hoje.

Rocha, que coordena a comissão que está trabalhando diretamente na candidatura da cidade como sede, deixou claro que as últimas notícias que descredenciam Campo Grande, não estão sendo levadas em consideração. "As cidades somente serão anunciadas no segundo semestre do ano que vem e até lá continuaremos trabalhando firme".

Segundo o coordenador, uma demonstração disto é que já foi encaminhado ao Governo federal, um projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional, com o valor de R$ 260 milhões.

"Estamos trabalhando certos que temos amplas condições de sermos indicados como uma das sedes. As obras que foram projetadas, anteciparão em 20 anos o progresso na cidade, em todas as áreas. Basta ver a Argentina, que está usufruindo até hoje das melhorias feitas para a Copa de 1978", disse João Rocha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS