Copa do Mundo | Globo.com | 02/10/2008 18h12

Fifa não descarta Copa no Brasil em 2014 com doze sedes

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 ainda pode fazer valer sua vontade e realizar a competição com 12 sedes, em vez de dez, número desejado pela Fifa. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, deu a entender que a Fifa pode ceder se considerar que os argumentos apresentados pela CBF fortes o bastante.

"Acreditamos que dez seja um número ideal para organizar uma Copa do Mundo, tanto quanto quatro sedes é o que consideramos perfeito para a Copa das Confederações, por exemplo. Sabemos que Ricardo Teixeira está trabalhando com 12 cidades, e será uma discussão que teremos com ele. É algo que podemos fazer e teremos essa discussão em breve. As portas não estão fechadas", assegurou.

Após realizar a Copa de 2002 no Japão e na Coréia do Sul com 20 estádios, a Fifa vem recuando. Na Alemanha, o número de sedes caiu para 12 e, na África do Sul, em 2010, os jogos serão distribuídos por nove locais. Para 2014, porém, a entidade optou por dez cidades.

Presente à entrevista, Teixeira lembrou que uma decisão será tomada até março de 2009, prazo para a escolha das cidades que receberão jogos da Copa.

"Temos que ter uma discussão para que a gente possa provar à Fifa que temos razões suficientes para solicitar 12 cidades. Até março, faremos a escolha".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS