Copa do Mundo | Gazeta Esportiva.Net | 17/07/2008 18h47

Fifa desconversa sobre especulação de Copa 2010 no país

Compartilhe:

São Paulo (SP) - A Fifa comentou nesta quinta-feira a informação veiculada pelo jornal esportivo espanhol As de que o Brasil poderia ser uma alternativa para a sede da Copa do Mundo de 2010. Segundo o periódico, o país receberia a competição caso a África do Sul não tivesse condições de se organizar suficientemente nos dois próximos anos.

No entanto, a entidade máxima do futebol mundial evitou polemizar sobre o assunto. Apesar de não ter desmentido a informação do periódico, a Fifa garantiu que manteria sob sigilo eventuais negociações, de forma a não atrapalhar a organização da Copa do Mundo.

"A Fifa nunca informa seus planos de contingência, já que eles fazem parte dos planos de segurança das competições. Qualquer tipo de publicação pode prejudicar a segurança operacional. Neste contexto, a Fifa não comenta rumores da imprensa", explicou a assessoria de imprensa do órgão, segundo o portal Terra.

De acordo com o jornal espanhol, "há três federações que estariam prontas para substituir a África do Sul como sede do Mundial de 2010", e que estariam, de fato, sendo mantidas em segredo. Uma seria o Brasil, mas a troca ocorreria somente em caso de catástrofe natural de grandes proporções no país-sede eleito anteriormente.

A Fifa, porém, dá seu total apoio aos sul-africanos. "Não há nenhuma razão para crer que precisaremos reavaliar a situação tendo em vista os aspectos da organização. Em diversas ocasiões, a Fifa se disse convencida que a Copa do Mundo de 2010 será realizada na África do Sul e a entidade apóia o comitê organizador a continuar as preparações com força total", diz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS