Copa do Mundo | GE.net | 04/07/2006 19h27

Felipão diz que trabalho não foi feito para chegar ao título

Compartilhe:

Munique (Alemanha) - A eliminação precoce de 2002 ainda repercutia em Portugal quando Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe. Aos poucos, porém, o jeito turrão do gaúcho conquistou os lusos e o vice-campeonato obtido na Eurocopa selou de vez o casamento entre o povo e o treinador para a Copa do Mundo da Alemanha. Entretanto, a áurea de favorito era renegada por Felipão. Era, porque agora a ambição é sair com o título.

Na entrevista coletiva desta terça-feira em Munique, palco do jogo semifinal do Mundial contra a França, Scolari reconheceu que o objetivo inicial era ficar entre os oito primeiros e, talvez, tentar superar o terceiro lugar obtido em 1966. Tudo isso sem cobrar os jogadores, para que a pressão por resultado não influenciasse o trabalho.

"Nunca fizemos com que os jogadores pensassem que poderiam ser campeões. Nosso projeto sempre foi o próximo jogo, a fase seguinte. Sabíamos que tínhamos um ponto que poderíamos alcançar", reconheceu o treinador brasileiro.

Agora, contudo, Felipão garante que o buraco é mais embaixo. Passada às expectativas de alcançar o feito de 66, o próprio treinador enfatiza a cobrança em torno do título. E o discurso para motivar o elenco está na ponta da língua do gaúcho. "Mas os jogadores estão ultrapassando os limites. E, quando isso acontece, já não existe mais limite. Existe o sonho a ser conquistado, que pode mudar a história do futebol do país", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS