Copa do Mundo | GE.Net | 18/06/2006 16h41

Elogiado, Ronaldo continuará como titular contra o Japão

Compartilhe:

Munique (Alemanha) - Na partida entre Brasil e Austrália neste domingo, mais uma vez o atacante Ronaldo não apresentou em campo o futebol que já o levou a ser eleito em três temporadas o melhor jogador do mundo pela Fifa. Com pouca movimentação, o camisa nove só não teve rendimento pior do que o mostrado na estréia da seleção no Mundial, diante da Croácia.

Substituído por Robinho aos 21 minutos do primeiro tempo, o Fenômeno viu seu companheiro de Real Madrid incendiar o jogo e participar diretamente do gol marcado por Fred. Apesar de ter sido bem pior do que o "Rei das Pedaladas", Ronaldo continuará como titular do ataque brasileiro quinta-feira, diante do Japão.

Pelo menos foi isso que garantiu o técnico Carlos Alberto Parreira. "O Ronaldo antes de se apresentar à seleção, estava há dois meses sem jogar no Real Madrid. É fundamental que ele ganhe ritmo nessas partidas, e contra o Japão, devo deixá-lo meio tempo ou mais 70 minutos. Ele está entrando em forma agora e, degrau por degrau, vai ficar melhor", apostou.

O treinador se irritou quando questionado por um jornalista sobre o melhor desempenho de Robinho nos 20 minutos em que esteve em campo e, mais uma vez, saiu em defesa do atacante Ronaldo. "É diferente atuar nos 20 minutos finais, quando o adversário já está cansado e com três atacantes. Não dá para comparar. Acho que sei como utilizar o Robinho da melhor forma para a seleção e não posso me guiar pelo que outras pessoas pensam\", rebateu. "O Ronaldo já se apresentou muito melhor e vai melhorar ainda mais", completou.

O discurso de Parreira ganhou força nas palavras do maior interessado na discussão: Robinho. "Sabemos que quando o Ronaldo está bem é um dos melhores centroavantes do mundo. Espero que continue bem e marque mais três golzinhos para entrar definitivamente para a história das Copas", torceu o camisa 23, lembrando do recorde que o Fenômeno, com 12 gols em Copas, pode quebrar.

Ronaldinho Gaúcho, que também não mostra no Mundial o mesmo brilho do Barcelona, foi outro que apostou alto na recuperação plena do Fenômeno. "Aos poucos ele está se soltando, e na hora que mais precisarmos dele, o Ronaldo vai estar bem".

Feliz: Apoiado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e pelo reserva Robinho, o Fenômeno aprovou seu desempenho diante dos australianos. "Me senti melhor, com outro ritmo. Estou feliz pela minha atuação e pela vitória do Brasil\", discursou o atacante, que se colocou à disposição para começar jogando diante do Japão. "Eu quero jogar, mas o que o Parreira decidir, está decidido".

O jogador mostrou estar cansado de escutar comentários sobre seu condicionamento físico e só mostrou irritação quando o assunto tratado foi o seu peso. "Sinceramente, estou cansado de falar desse assunto. Estou focado no meu trabalho, tentando melhorar e contente com a vitória", repetiu.

Questionado se não está incomodado com o fato de a Argentina ter dado um show diante de Sérvia e Montenegro enquanto o Brasil segue vencendo sem convencer, o camisa nove esbanjou ironia: "Vocês (repórteres) têm que perguntar aos argentinos sobre o jogo da Argentina".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS