Copa do Mundo | Rosália Silva/Da Redação | 29/01/2009 15h16

Disputa por sediar 2014 também movimenta sites nacionais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A disputa entre as cidades candidatas a sediarem a Copa do Mundo de 2014 é um dos destaques nacionais de hoje (29). Pela extensão continental do País, a Fifa, responsável pela realização do mundial, confirmou que doze cidades brasileiras receberão os jogos.

Embora a Fifa só vá anunciar nos dias 19 e 20 de março as escolhidas, a entidade adianta que haverá pelo menos uma sede no Pantanal (Cuiabá ou Campo Grande) e outra na região amazônica (Belém, Rio Branco ou Manaus). O presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse ter saído do encontro satisfeito por ter constatar que os estados e o governo federal dão a garantia para a organização dos jogos.

Dezessete cidades concorrem as 12 vagas para abrigar jogos da Copa. Amanhã (30) uma comitiva da Fifa começa a visitar as cidades para fazer inspeções finais e então definir as escolhidas.

No portal de notícias Terra, a manchete é que Mato Grosso do Sul pretende vestir mais de R$ 1 bilhão entre iniciativa pública e Parcerias Público Privadas (PPP), como forma de preparar a capital para receber os jogos da competição.

Na briga por receber a competição vale tudo. Hoje, o Governo de MS "nomeou" a artista Luiza Brunet, natural de Itaporã (MS), embaixadora da Copa em Campo Grande. Agora à tarde, Nelson Trad e André Puccinelli seguem para Assunção, no Paraguai, para buscar o apoio das cinco províncias do país à candidatura de Campo Grande.

Até o Exército foi "convocado". E afirmou que está instalando na Capital um de seus três Batalhões de Aviação existentes no Brasil. Seis das 42 aeronaves que formarão a unidade já estão disponíveis. Representantes do Comando Militar do Oeste e o comandante da Base Aérea de Campo Grande participaram de coletiva com o governo estadual hoje.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS