Copa do Mundo | Da redação | 28/03/2007 14h57

CBF e José Serra discutem São Paulo como sede em 2014

Compartilhe:

São Paulo (SP) - O prefeito de São Paulo, José Serra, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, se encontraram na manhã desta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes para confirmar a capital paulista como uma das sedes na candidatura do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Serra se comprometou a seguir os cadernos de encargos da Fifa entregues por Teixeira e a cumprir todas as metas para que São Paulo ofereça condições de ser sede da competição.

A expectativa de Serra é de que cidade receba a abertura ou a final da Copa. "Pela importância de São Paulo queremos que algum destes dois jogos seja realizado aqui. Reconhecemos que o Rio de Janeiro também é importante e cada um poderia ficar um dos jogos", disse.

No entanto, Serra desconversou sobre a construção do estádio na cidade. Nesta quarta-feira, o diário Lance! publicou uma reportagem dizendo que a Prefeitura de São Paulo tem quatro propostas de parceria para que um novo campo seja construído na cidade.

Teixeira, por sua vez, foi enfático: nenhum estádio brasileiro têm condições de receber a Copa do Mundo no momento. Ele disse que a contrução de novos locais e adaptação de outros serão definidas após as cidades interessadas responderem ao caderno de encargos.

"Nenhum estádio do Brasil está em condições. Vou esperar todos os estados mandarem os encargos para depois escolher as sedes", afirmou

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS