Copa do Mundo | Da redação | 31/05/2009 16h04

Campo Grande perde e Cuiabá receberá os jogos em 2014

Compartilhe:

Nassau (Bahamas) - O sonho de Campo Grande ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 ficou pelo caminho. O presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciou hoje (31) a tarde, em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades escolhidas que irão receber jogos da Copa. Cuiabá foi a cidade escolhida da região do Pantanal.

As especulações surgidas na semana passada (e desmentidas pelas autoridades campo-grandenses), que diziam que Cuiabá seria a escolhida, se confirmaram. A FIFA afirmou que a escolha foi feita seguindo critérios técnicos, o que pode ter evidenciado alguns possíveis erros na campanha publicitária feita por Campo Grande para receber o evento, comandada por Chico Santa Rita. 

A mobilização tardia da Capital pode ter sido um desses erros. Campo Grande começou a mobilizar-se às vésperas da visita dos integrantes do Comitê de Inspeção da FIFA, mesmo assim, conseguiu levar cerca de 200 mil pessoas às ruas da cidade para recepcionar o comitê. Parece também que de nada aditantou ter a modelo e atriz sul-mato-grossense Luiza Brunet encabeçando a campanha, atendendo a pedido do governador André Puccinelli.

Na festa do anúncio, organizada nos altos da avenida Afonso Pena, o abatimento dos campo-grandenses foi visível. O prefeito Nelson Trad Filho, após a decisão, disse: "Quero saber aonde foi que errei", e afirmou não entender a escolha da entidade máxima do futebol. André Puccinelli, dias antes do anúncio, havia dito que se Cuiabá fosse escolhida, será no "tapetão". Será?

As 12 cidades escolhidas foram: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Ficaram de fora, além de Campo Grande: Florianópolis (SC), Belém (PA), Goiânia (GO) e Rio Branco (AC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS