Copa do Mundo | Lancepress! | 13/05/2006 05h02

Brasileiro Adriano conta com família para superar má fase

Compartilhe:
Adriano tentará apagar na seleção má temporada disputada pela Inter de Milão Adriano tentará apagar na seleção má temporada disputada pela Inter de Milão (Foto: suaramerdeka.com)

Rio de Janeiro (RJ) - O atacante Adriano, da Internazionale de Milão e da Seleção Brasileira, desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, após conquistar o título da Copa da Itália na quinta-feira, em partida em que sua equipe derrotou por 3 a 1 a Roma.

O jogador concedeu entrevista coletiva em que esclareceu vários fatos, falando inclusive sobre a sua má fase no clube italiano.

"Eu vim ao Brasil para ver minha família e contar com o apoio de todos para superar a má fase e chegar bem à Copa da Alemanha", afirmou Adriano.

Mesmo figurando sempre entre os convocados na lista do técnico Carlos Alberto Parreira, o atacante reconheceu que está ansioso pela convocação, que acontece na manhã desta segunda-feira, 15 de maio.

"Estou muito ansioso pela convocação. Espero estar na lista do Parreira, porque ele conhece meu trabalho e tem um grande carinho por mim", ressaltou.

"Fiz por onde ser convocado para a Copa. Tive boas partidas pela Seleção. Quero esquecer a má fase e chegar bem na Alemanha," prosseguiu.

Quando o assunto foi artilharia, Adriano desconversou sobre a hipótese de que Ronaldo será seu principal rival no que diz respeito à estatística. Segundo ele, é hora de pensar no grupo. "Não tem problema atuar com o Ronaldo no ataque. Primeiro, tenho de ajudar meus companheiros e depois penso na artilharia", comentou.

"A Copa gera uma grande oportunidade para nóis dois (Adriano e Ronaldo) de nos recuperarmos da má fase que tivemos e darmos a volta por cima", opinou.

Adriano também fez questão de negar que esteja pensando em deixar a Internazionale em decorrência da má fase. "Passamos por um momento ruim. A responsabilidade veio toda em cima de mim. Mas não vou deixar o clube, porque tenho muita amizade com o presidente Massimo Moratti e meu contrato segue até 2010", argumentou.

Embora reconheça a importância do título da Copa da Itália, Adriano fez uma comparação entre seu clube e o clima vivido com a camisa do Brasil. "Na Inter falta alegria e vontade que sobram na Seleção," disse.

"O título da Copa da Itália foi importante, pois se trata de um título. Mas nem comemoramos muito, porque fracassamos nos principais objetivos, que eram a Copa dos Campeões e o Campeonato Italiano", admitiu.

Outro assunto minimizado por Adriano foi uma suposta briga com o argentino Verón, seu companheiro de time. "Na verdade, nós apenas discutimos. O Verón é um grande jogador, mas tem de colocar os pezinhos no chão. Isso me dá um gostinho a mais para pegar a Argentina na Copa," concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS