Copa do Mundo | GE.Net | 21/05/2006 16h52

Brasil viaja neste domingo em busca do hexa-campeonato

Compartilhe:

São Paulo (SP) - Um avião, partindo de São Paulo e que fará uma escala no Rio de Janeiro, leva neste domingo a esperança brasileira da conquista do hexa para a Copa do Mundo da Alemanha. Quinze jogadores, mais a comissão técnica da seleção brasileira, partem para a Suíça para o período final de treinamentos antes da disputa do Mundial, que tem início marcado para o próximo dia 9 de junho.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, sairá o vôo RG 8772 às 19h30 deste domingo, levando o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Cris e Luisão, os laterais Cicinho e Roberto Carlos, além do meia Ricardinho e do atacante Robinho. Também partem de São Paulo o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, chefe da delegação, e o preparador físico Moracy Sant'Anna.

O avião deverá chegar para a escala no Rio de Janeiro às 20h30 deste domingo. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, embarcarão o goleiro Júlio César, o lateral Gilberto, o zagueiro Juan, o volante Emerson e os atacantes Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Além deles, também partirão do aeroporto carioca todo o restante da comissão técnica, incluindo o treinador Carlos Alberto Parreira e o coordenador técnico Zagallo.

O vôo sai do Rio de Janeiro às 21h35 deste domingo, com previsão de chegada a Zurique, na Suíça, para às 14h desta segunda-feira. Em seguida, a delegação segue para a cidade de Weggis, onde será realizado o período de treinamentos antes da Copa do Mundo, entre os dias 23 de maio e 4 de junho.

Os primeiros testes da seleção em Weggis deverão ser realizados a partir de terça-feira, quando o grupo deverá estar completo. Jogadores que já estão na Europa deverão se apresentar diretamente na cidade suíça - casos do goleiro Dida, do lateral Cafu, do zagueiro Lúcio, dos volantes Edmílson e Gilberto Silva, dos meias Kaká e Zé Roberto e do atacante Fred. Caso semelhante vive o meia Juninho Pernambucano, que parte de Recife diretamente para a Suíça.

Antes de estrear na Copa do Mundo, a seleção brasileira ainda irá disputar dois amistosos: contra a seleção da cidade suíça de Lucerna, dia 30 de maio, na Basiléia, e contra a Nova Zelândia, em 4 de junho, em Genebra. No Grupo F da Copa do Mundo, o primeiro jogo dos pentacampeões do mundo na Alemanha será diante da Croácia, em 13 de junho, na cidade de Berlim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS