Copa do Mundo | Com Lancenet | 15/06/2010 17h46

Brasil derrota a Coreia do Norte em sua estreia na Copa

Compartilhe:

Johannesburgo (África do Sul) - Não foi com o futebol que a (exigente) torcida brasileira esperava. Não foi a goleada que os mesmos torcedores queriam. Mas foi da maneira que o técnico Dunga gosta. E a Seleção começou com vitória a caminhada na luta pelo hexacampeonato. Com belos gols de Maicon e Elano, o Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1, nesta terça-feira, no Ellis Park, em Johannesburgo.

Com o triunfo, a Seleção pentacampeã mundial manteve seu ótimo retrospecto em estreias. Em 19 edições, venceu 15 vezes, empatou duas e só perdeu outras duas, justamente nas duas primeiras Copas (1930 e 1934).

E os gols da Seleção foram marcados por duas grandes apostas de Dunga: Maicon, que brilhou pela Internazionale de Milão, melhor time europeu da temporada 2009/2010, não era unanimidade entre os brasileiros no começo do trabalho do treinador; Elano, um dos que mais jogaram sob o comando do técnico, é outro que está longe de ser o preferido dos torcedores, mas cada vez mais tem papel decisivo neste time.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS