Copa do Mundo | GE.net | 20/09/2007 12h21

Brasil bate Dinamarca e garante o primeiro lugar do grupo

Compartilhe:

Hangzhou (China) - O Brasil não repetiu as boas atuações dos dois primeiros jogos na Copa do Mundo feminina (5 a 0 sobre a Nova Zelândia, na estréia, e 4 a 0 contra a anfitriã China, no último sábado), mas venceu a Dinamarca por 1 a 0 na manhã desta quinta-feira, em Hangzhou, com um gol de Pretinha já nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória, o Brasil tornou-se a única seleção a terminar a primeira fase do Mundial com 100% de aproveitamento e se classificou em primeiro no Grupo D. Nas quartas-de-final, a equipe canarinho pegará a Austrália, segunda colocada do Grupo C, no próximo domingo, em Tianjin, às 9 horas de Brasília.

Já a China ficou com a segunda vaga da chave brasileira ao bater a Nova Zelândia por 2 a 0, também nesta manhã, e enfrentará a Noruega, no próximo domingo, às 6 horas de Brasília.

As brasileiras começaram mal e levaram um susto logo aos sete minutos de jogo, quando Pape desviou bom cruzamento de Nielsen e obrigou Andréia a fazer uma grande defesa. No entanto, a seleção respondeu logo em seguida: Marta lançou Cristiane, que bateu cruzado, com perigo.

Novamente com Marta, as brasileiras tiveram grande chance de abrir o marcador aos 30. A melhor jogadora do mundo avançou pela direita e bateu na trave. Já as dinamarquesas ameaçaram aos 44, quando Pedersen cruzou na área e a goleira Andréia antecipou a atacante espalmando para escanteio.

No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e dominava o jogo. Marta, aos dez minutos, avançou e chutou forte, mas a bola novamente bateu na trave. Naquele momento, a China já vencia a Nova Zelândia, e as dinamarquesas precisariam vencer para se classificar.

Ainda assim, o selecionado europeu não oferecia perigo e o Brasil era melhor na partida. Aos 23, Marta bateu rasteiro no canto e Johansen fez difícil defesa. Em seguida, Daniela Alves puxou contra-ataque e bateu forte, mas a bola parou na defesa dinamarquesa. No rebote, Marta tentou a finalização, mas também acabou bloqueada.

Quando tudo parecia definido, porém, Pretinha aproveitou ótimo lançamento de Elaine e bateu na saída da goleira para definir a terceira vitória do Brasil na Copa do Mundo, aos 47 minutos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS