Copa do Mundo | GE.Net | 17/12/2006 12h44

Blatter rebate Teixeira e diz que Brasil não é unanimidade

Compartilhe:

Yokohama (Japão) - A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014 não é unanimidade. Pelo menos é o que pensa o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que confessou neste domingo que a entidade ainda não recebeu nenhuma carta assinada pelas federações sul-americanas declarando apoio irrestrito à campanha brasileira, como havia dito o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

"Ainda não recebemos as respostas de todos os países sul-americanos e por isso não temos certeza de que a candidatura do Brasil será única", decretou o dirigente máximo da entidade, que está no Japão acompanhando a final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Internacional e Barcelona.

Mesmo assim, Blatter não deixou de ressaltar os esforços feitos pelos brasileiros para receber o Mundial em 2014. "O presidente Lula foi reeleito recentemente e tenho certeza que o país fará tudo o que for possível receber a Copa", explicou o dirigente, que ainda completou que o país poderá ter um concorrente antes do final do prazo, que se encerra nesta segunda-feira, dia 18.

"Agora, é esperar para ver. Tenho certeza de que temos muitos interessados em receber este Mundial nesta região e ainda em outras", analisou, deixando no ar a possibilidade de outro país fora da América do Sul entrar na disputa para receber o torneio, mesmo após a Fifa ter confirmado a região como sendo, pelo rodízio de continentes, a mais indicada a recebê-lo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS