Copa do Mundo | Terra Esportes | 28/09/2006 12h59

Blatter diz que Brasil só depende de si para sediar a Copa

Compartilhe:

Brasília (DF) - "A bola está no campo do Brasil". Foi assim que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, resumiu as chances de o País receber a Copa do Mundo de 2014. Depois de se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ele deixou claro que a possibilidade é grande.

"O presidente Lula me pareceu uma pessoa muito interessante e gosta muito de futebol. Não posso dar a certeza que o Brasil será sede da Copa, mas deve acontecer na América do Sul e o País deve ser o organizador", explicou o suíço em português.

Blatter se mostrou bastante satisfeito do encontro com Lula. Saiu com a certeza de que o governo federal dará todo o apoio necessário para a organização do evento e disse que o Brasil depende apenas de si para vencer a disputa para receber o Mundial.

"O presidente Lula me prometeu dar todo o apoio para organizar a Copa do Mundo", afirmou o dirigente da Fifa, que promete decidir a sede da competição de 2014 dentro de um ano e meio: "Nosso grupo de inspeção vai conversar com autoridades esportivas para que a decisão seja tomada entre o final de 200" e o início de 2008".

Em seguida, o suíço agradeceu ao futebol brasileiro por toda sua fartura e história. "O futebol brasileiro tem uma trajetória, uma história brilhante. Temos uma dívida de agradecimento com esse povo", concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS