Copa do Mundo | Da redação | 12/06/2006 12h05

Austrália vira sobre o Japão de Zico, pelo grupo brasileiro

Compartilhe:

Kaiserslautern (Alemanha) - Se depender do que foi visto nesta segunda-feira, a Austrália será um adversário bem complicado para o Brasil na Copa do Mundo. Na estréia do grupo F, a equipe do técnico Guus Hiddink perdia até os 39 minutos do segundo tempo, mas, na base da força e da superação, venceu de virada o Japão, comandado pelo brasileiro Zico, por 3 a 1 em Kaiserslautern.

Com o resultado, a Austrália assume a liderança provisória da chave com três pontos e dá um importante passo para garantir presença nas oitavas-de-final. Já o Japão terá que vencer as próximas partidas para pensar em uma classificação.

Na segunda rodada, no domingo, a Austrália enfrenta uma missão ingrata: o Brasil, às 13 horas, em Munique. Já os japoneses buscam a reabilitação contra a Croácia, em Nuremberg, às 10 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
AUSTRÁLIA 3 X 1 JAPÃO

Local: Fritz Walter Stadion, em Kaiserslautern (Alemanha)
Data: 12 de junho de 2006, segunda-feira
Horário: 10h (de Brasília)
Árbitro: Essam Abd El Fatah (Egito)
Assistentes: Dramane Dante (Mali) e Mamadou Ndoye (Senegal)
Cartões amarelos: Miyamoto (JPN), Grella (Aus), Takahara (JPN), Moore (Aus), Moniwa (JPN), Cahill (Aus) e Aloisi (Aus)
Gols:
JAPÃO: Nakamura aos 26 minutos do primeiro tempo
AUSTRÁLIA: Cahill aos 39 e 43 minutos e Aloisi aos 47 minutos do segundo tempo.

AUSTRÁLIA: Schwarzer, Neill, Moore (Kennedy) e Chipperfield; Wilkshire (Aloisi), Grella, Emerton, Kewel e Culina; Bresciano (Carhill) e Viduka
Técnico: Guus Hiddink

JAPÃO: Kawaguchi, Miyamoto, Nakazawa, Tsuboi (Moniwa depois Oguro) e Komano; Alex Santos, Fukunishi, H. Nakata e Nakamura; Yanagisawa (Ono) e Takahara
Técnico: Zico

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS