Copa do Mundo | GE.net | 29/05/2007 16h03

Arena vai ser a indicada pelo Paraná para a Copa de 2014

Compartilhe:

Curitiba (PR) - A Arena da Baixada, de propriedade do Atlético Paranaense, será indicada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo governo do estado do Paraná para ser uma das sedes da Copa do Mundo 2014. O governador em exercício Orlando Pessuti confirmou a decisão, que contará no "Questionário de informações para a Copa do Mundo 2014", que será analisado antes da indicação oficial à Fifa.

"A adequação da Arena da Baixada é um projeto viável, possível, e que não envolve a necessidade de investimento público. Vamos cuidar do que é obrigação do poder público, como segurança pública e infra-estrutura, para que o estado seja uma das subsedes da Copa", explicou Pessuti, que conversou antes com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para abalizar a decisão.

O presidente do conselho gestor do Furacão, João Augusto Fleury da Rocha, comemorou a escolha e garantiu que todas as exigências serão cumpridas. "O Atlético está jubiloso em poder contribuir para a realização da Copa do Mundo em Curitiba. Sabemos que é evento que somente se viabilizará com a participação de todos os segmentos da sociedade. Estávamos preparados para esta oportunidade desde a edificação da Arena e a inauguração do CT do Caju, e nosso projeto de futuro implica na ampliação do estádio para atender a todos os requisitos. Daqui para frente, já definida a cidade e o estádio, o Atlético assume o compromisso de as responsabilidades pelo sucesso do empreendimento", afirmou.

Com a decisão, que será confirmada no próximo dia 31 de maio, os planos da Federação Paranaense de Futebol de construir o Estádio de Curitiba, como seria chamado o projeto e que apresentado muita pompa na semana passada, devem ser sepultados. Em nota, a entidade garante que ainda tentará viabilizar um novo estádio em parceria com o Coritiba. Caso não seja possível, deve destinar a área do Pinheirão a um empreendimento comercial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS